Paulo Senoni

foto: Samuel Cruz

foto: Samuel Cruz

Músico roqueiro há 15 anos, técnico de áudio e produtor musical há 8, eu já gravei um pouco de tudo. E muito de rock, samba e hardcore.

Depois do curso de áudio feito no IAV (Instituto de Áudio e Vídeo), as minhas primeiras atuações em discos aconteceram em 2006 no estúdio Nimbus. Logo de cara, já tive a missão de gravar quase a metade de uma coleção de 12 álbuns, entitulada “Memória do Samba Paulista”, samba de raiz, tocado por quem entende de samba e produzido por T. Kaçula. Foi uma grande escola, aprendi a ouvir e captar sons de instrumentos do jeito que eles são, sem “beat detective” ou “sound replacer”.

Com o passar dos anos, acabei me especializando em rock e adjacências, e passei também a gravar no estúdio Costella, o que ajudou a abrir minha cabeça para outros tipos de sonoridades e métodos de gravação. Tomei gosto pela filosofia mais simples, direta e crua nas produções, mas também sei deixar as coisas polidas, afinadas e no “grid”, porque também sei que certos trabalhos precisam se adequar aos padrões da música que é ouvida nas paradas de sucesso.

Entre meus principais trabalhos, posso citar a produção, gravação e mixagem do último disco de inéditas do Landau (Casca Grossa, 2014); gravação e mixagem do disco de estreia (Just Add Sugar, 2013) da promissora Name the Band; e gravação e mixagem ao vivo para o programa Sessões MTV, entre 2008 e 2009, realizado no estúdio Nimbus, em São Paulo.

Outros artistas que já passaram por minhas mãos, seja em gravações rápidas ao vivo, pré-produções ou gravações completas, por pista, de cabo a rabo: Borderlinerz, For Fun, Drosóphila, Jennifer Lo-Fi, Emicida, The Donnas, Arnaldo Antunes, CSS, Carolina Soares, Rawfire, Só Pra Contrariar, Lomba Raivosa, Inky, Peixelétrico, Nx Zero, Vivendo do Ócio, Titãs, Cachorro Grande…

Além disso, também componho e toco nas bandas Mundo Alto e KiLLi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s